23 de julho de 2013

GOSTO DE LER A MARTHA

Não é pra me gabar, mas todas as tardes um garrincha vem cantar pra mim. Não é metáfora. É perto da janela do meu quarto e não consigo vê-lo. Já procurei várias vezes mas não sei onde está.

Quando vou dormir, o ritmo é dos grilos, e se tem chuva os sapos vêm dar o tom mais grave.
 é lindo, isso é consolo, isso é religião.
Ando muito povoada, carente de silêncio. Acho que era disso que eu precisava quando pegava uma bacia de alumínio, colocava dentro as tampas de ferro das bocas do fogão e sacudia um som infernal, ferros no alumínio. Não tinha pensamento que ficasse!
Hoje nem isso dá pra fazer, as bacias são de plástico e a tampa do fogão é presa.


 ******************************************************************


Apareceu um homem do mar
remando num barco improvisado
(estava em um cesto de balão sem envelope
um balão marinho voando no mar)

O homem marinho me chamou
eu respondi
(por mais de uma vez me perdi e
ele me levou delicadamente
pela cintura)

Quando vi
eu estava em pé nos ombros
do homem do mar
(a água ventando meu cabelo)
Descemos milhas submarinas
até que a criatura marinha nua, linda,
fincou seus pés no aluvião.



Martha Galrão (Brasil)

Nenhum comentário: