5 de março de 2014

BLOG: MODO DE USAR & CO.

Eis um blog de grande qualidade que vivamente recomendo: Modo de Usar & Co.  

Eis uma postagem ali publicada:

Os medos: António Ferreira (1528-1569) e José Cutileiro (n. 1931)

Os medos


          A medo vivo, a medo escrevo e falo
          Hei medo do que falo só comigo;
          mas inda a medo cuido, a medo calo.

          Encontro a cada passo com um inimigo
          De todo bom espírito: este me faz
          Temer-me de mi mesmo, e do amigo.

          Tais novidades este tempo traz,
          Que é necessário fingir pouco siso,
          Se queres vida ter, se queres paz.

                      António Ferreira, poeta português, nascido em 1528.

§



          É a medo que escrevo. A medo penso,
          A medo sofro e empreendo e calo.
          A medo peso os termos quando falo.
          A medo me renego, me convenço.

          A medo amo. A medo me pertenço.
          A medo repouso no intervalo
          De outros medos. A medo é que resvalo
          O corpo escrutador, inquieto, tenso.

          A medo durmo. A medo acordo. A medo
          Invento. A medo passo, a medo fico.
          A medo meço o pobre, meço o rico.

          A medo guardo confissão, segredo,
          Dúvida, fé. A medo. A medo tudo.
          Que já me querem cego, surdo e mudo.

                          José Cutileiro, poeta português, nascido em 1931.

http://revistamododeusar.blogspot.co.uk/ 

Nenhum comentário: