11 de maio de 2010

Blog da Semana - 07- 2010

O blog da semana é "Angola: Os Poetas", pela divulgacao dos poetas da bela literatura angolana. Visite: http://angolapoetas.blogspot.com/

Tela de Carla Peairo (Angola)

O HENDA I XALA


a loucura tocou as nossas mãos.
súbitas luzes passam nos teus olhos.
o excessivo pudor nos aproxima:
riqueza dos segredos revelados!

não importa a incerteza e o impossível:
deles e nós, conscientes, nos sorrimos.
para além do momento, nós sabemos:
o amor ficará – O HENDA I XALA.

Mário António (Angola)

2 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado.
E viva Angola, e vivam os poetas angolanos.
Devo confessar que conheci muitos poetas angolanos a aprofundei o conhecimento de outros desde que iniciei este projecto.

Um grande abraço

Nguimba Ngola disse...

Ótimo blog. Tenho-o na minha lista de blogs e a cada actualização lá estou correndo e lambuzar o doce dos versos dos nossos poetas não me importando do molho a escorrem-me os dedos, é, assim mesmo à meneira afri(c)kana porque todos os meus sentidos lanço-os nos pratos saborosos que o kinaxixi serve.

Um abraço também ao Cores e Palavras, sempre atento.