5 de abril de 2010

PONTES PARA LUSOFALAR

O blogUE moçambicano do professor de sociologia Carlos Serra, lança a ideia da criaçao de um super blogue da lusofonia. Um blogue que seja um acontecimento real entre todos os falantes da língua portuguesa. A ideia de Carlos Serra vem expressa nas duas postagens que aqui incluímos. A ideia passa por um caminho que possa ser uma PONTE, um elo de ligaçao entre todos os povos lusófonos. Uma ideia que se voce quiser apadrinhar, solicito que visite o blogue:

***



(postagem de 5 de Abril):

De novo "ideia em marcha e pedido de ajuda"

Na sequência da postagem de ontem, posso desde já anunciar que colegas bloguistas do Brasil e de São Tomé se predispuseram a colaborar. Aguardo resultados para diligências feitas no tocante a Goa, Macau, Timor-Leste, Guiné-Bissau e Portugal.

Adenda às 13:33: estou a postar com extremas dificuldades.

Adenda 2 às 17:09: só há cerca de 15 minutos "regressou" a energia a parte do meu bairro.

Adenda 3 às 17:30: de Angola e Portugal já chegaram apoios.


(postagem de 4 de Abril):


Ideia em marcha e pedido de ajuda



Pouco a pouco, muito devagar, tento contactar blogueiros do mundo de língua portuguesa, do Brasil a Timor-Leste sem esquecer Goa, de Portugal a Moçambique, por forma a ensaiar a possibilidade de um blogue conjunto. O que acham da ideia? Quereis colaborar? Podeis fornecer-me endereços de blogues de todo esse mundo com autores identificados, portanto não anónimos? Muito obrigado.

Adenda: estarão o Elísio Leonardo, o Ricardo e o Adérito Magumane dispostos a ajudar em termos de hospedeiro e template?

Adenda 2 às 11:32: talvez Macau devesse também ser incluído, tentarei contactos com blogueiros de lá.
 
 
Incluo também uma das respostas/comentário dada por Carlos serra:
 
Carlos Serra disse...

A minha ideia é, para já, muito simples: um blogue textual escrito por blogueiros de países falantes de português, matriz temática a encontrar, template sóbrio e uma gestão administrativa eficiente. Algo cujo tema pudesse ser "Pontes em português". Vamos a ver o resultado dos contactos.

3 comentários:

cirandeira disse...

Oi Namibiano, achei a ideia muito
interessante, mas confesso que não entendí bem. Dei uma passada no blog acima, mas continuo sem entender. O que é necessário fazer?

Um abraço

Pedro Mourão disse...

Me chamo Pedro Mourão, sou brasileiro e Sociólogo. E meu Blog apoia essa ideia.

http://cienciasocialceara.blogspot.com/

NAMIBIANO FERREIRA disse...

Cirandeira, acho que por agora é só preciso manifestar o seu interesse em apoiar a causa.
Pedro, obrigado pela visita.
Kandandu aos dois